A segunda tá com gostinho de primeira

Essa segunda-feira é atípica. Não um pouco diferente. É diferente mesmo. Ainda estou pela manhã, contudo, acordei com uma disposição incrível.
Eram 5h da manhã quando acordei sorrindo. Deixa estar que fui dormir às 2h. Pensei, não é possível. Olhei pela janela e uma luminosidade excessiva feriu-me os olhos. Fechei uns segundos mais, teimosamente, tentei olhar de novo para a rua. Realmente, nada de trânsito. O sol era o de umas 11h, mas ainda eram cinco. E que disposição! Fosse dia de maratona eu correria mesmo sem estar inscrita.
Rodei pela sala, pensei em tomar café da manhã. Um enjôo me dissuadiu. Pesei em caminhar na praia. Rapidamente já ia me direcionando pra trocar de roupa, colocar a minha fantasia de atleta, mas eis que desisti. Pensei que saindo naquela hora, na ida ou na volta da caminhada, iria encontrar um batalhão de zumbis indo para o trabalho, ou de velhotes relax indo para a ginástica. Não vinha muito a calhar, pois mais que habitualmente estou num momento sociopata, sem bom ânimo em ter que ver e falar com toda essa gente, exibir as cangicas para grassar um bom dia. E quer saber, com todo o ânimo, voltei pra cama.
Dormi mais, o quanto o corpo agüentou. Eu sinto dores pelo corpo se deito demais, é estranho. E então quando eu já não tinha mais posição, levantei-me. Na cozinha já tinha movimento. Sim, eu moro com a metade da população de Paquetá num apertamento em Niterói. Costumo brincar que quem não mora, morou, frequentou ou freqüenta a minha casa, nem existe. A casa tem mais movimento do que a rodoviária de Salvador. Tem mais mulher do que o orfanato da Chiquitita, nem sei como meu pai agüenta. Enfim, tomei um café da manhã generoso! A trilha sonora era a minha mãe xingando, reclamando, isso sim absolutamente trivial. Diferentemente é que tal sonoridade em nada abalava meu humor, e ainda eu com boa disposição. Não pode ser segunda-feira!
A disposição é tanta e o ânimo é tão bom que, mesmo tendo um número bom de textos escritos que não terminei, achei por bem escrever para o blogger. A parte lúdica do texto é intuir ou especular o que pode ter feito dessa segunda-feira, dia 13/10, uma segunda-feira ao menos poeticamente diferente. Tenho uma série de possibilidades. Os raios de sol mais intensos que enfim celebram a entrada da primavera é uma das possibilidades. Outra é o fato de eu estar a alguns dias de completar 31 anos. E há ainda uma tão provável quanto inconfessável que é eu ter tido um sonho bom. E de fato, sem dizer como, o quê ou com quem, tive mesmo um sonho lindo!
E então, você, “me dê motivo” plausível para estar tão bem. Me diga que motivos lhe confeririam uma ótima segunda-feira. O que está acontecendo? A segunda está boa só pra mim? Ou você acha que toda segunda-feira é boa?

Comentários

Ah, a minha segunda tb não foi nada mto mal... hehehe...

Bjus!
Cau Bartholo disse…
Mais de 1 mês depois, eis que surge...
e ai moça? tudo bem?
Por esse post eu tiro que a segunda foi realmente surreal.
Eu julgo assim porque as segundas são geralmente um porre...
hehehehe
mas tembém tenho segundas ótimas, aliás tem um bom tempo que minhas segundas são aguardadas anciosamente, porque é o dia que encontro com algumas amigas pra btar o papo em dia, tomar um vinho enfim...
então vai de cada um mesmo.
Segunda, seterça, sequarta... se for boa ou ruim, só depende da gente.

BEIJOS, tava com saudade.
яαiℓezα disse…
'

Boa tacada!
Gostei daqui!

Beijos menina bonita!

;**
яαiℓezα disse…
'
Rá!

Eu procuro ter o maximo de transprencia possivel... Se nao eu fico prestes a explodir...
Gosto de desabafos!
;D

Tenho meus momentos assim, tu vai ver mto ainda!

Beijooooooo!

Tu é de Niteroi?
tenho uma amiga chamada Marcilene que mora ai ja tem um tempo!
Terra boa essa!
Bill Falcão disse…
Cacilda!!! Uma segunda-feira boa?? Pensei aqui por vários dias, e não lembrei de ...nenhuma!!!
Bjoooooooooo!!!!!
Paulo Victor disse…
segunda boa só a do
campeonato brasileiro msm!
=]
Tell Aragão disse…
é,essas coisas acontecem... até nas segundas...
e quem realmente precisa saber o que está acontecendo?
Sergio Brandão disse…
"Licença poética": só pelo fato de estarmos vivos, com saúde e cercados (tb!) por pessoas queridas, toda segunda-feira e qq outro dia da semana já valem a pena!... rs Agora, é claro que tudo depende da maneira como estamos nos olhando no espelho, do trabalho que desempenhamos e do "amor" que estamos praticando... Bjsss.
Lu Ribeiro disse…
pessoa, o motivo é ÓBVIO: sua segunda foi excepcional pq na terça era meu aniversário...bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Tirania, autoritarismo ou despotismo

O erê

Se evolui, o quanto me influi?